Porta temperos feito com caixa de uva e vidros de azeitona



Olá pessoal!!!

Um dia desses eu estava indo à feira quando me deparei com uma caixa de uvas jogada na calçada. Não era dessas fajutinhas, era uma bem boa! Tratei logo de enfiar no carro e já ir matutando o que eu ia fazer com ela.


Em casa, lembrei me de uns dois milhões e quinhentos potes de azeitona que eu tenho embaixo da pia. Já não tinha mais o que fazer com eles. Então, resolvi fazer um porta temperos (que eu estava precisando a muito tempo!) com a caixinha e alguns vidros.

O resultado final ficou muito bacana, valeu a pena!




Para fazer um desses use esmalte sintético para pintar. As estrelinhas fiz com uma bucha de cozinha, cortei no formato de estrelinha. 




Parafuse as tampinhas com arruelas de borracha para não danificar a madeira e parafusos pequenos. Fixe as tampinhas na base da caixinha. Esse é o charme, parece que os vidros estão "voando". Não se esqueça de ferver os vidros antes de usar ok.

Espero que gostem,




Grande beijo,

Comentários

  1. ficou demais, bem que você disse que sua caixa não é daquelas fajutinhas, é um achado. Eu estou a caça de um caixote de madeira, para fazer um revisteiro. aqui em casa já não cabe mas nada, mas ainda quero fazer muitas coisas, ganhei 5 palletes e não vejo a hora de criar coisinhas com eles. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice, realmente é bem mais fácil achar os fajutinhos. Aqui em Mongaguá, o supermercado Dia despreza muitas caixas dessas. Mesmo assim estou pensando em fazer alguma coisa com elas... rsrsrsrsrs E bem que eu queria um Palet, mas aqui é mais dificil! Obrigada por comentar, beijo grande

      Excluir
  2. Que lindo!!! Parabéns, você é muito talentosa e criativa!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tire dúvidas ou comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...