Organizador feito de caixotes usados


O blog Nanatureba não é só comilança vegetariana não, tem artesanato sustentável fácil de fazer! Adoro esses caixotes, e sempre que vejo um dando sopa, eu pego. Vira todo tipo de utilidade aqui em casa. E é claro, conto com o maridão pra me ajudar nas horas difíceis (tipo, reformar os caixotes...rs). Esses estavam dando sopa no Supermercado Krill. Perguntei pro funcionário e adivinha só: lixo. Do lixo ao organizador de cozinha, veja abaixo os materiais que você pode utilizar e como fazer.



Materiais:

4 Caixotes de madeira
2 latas de cores diferentes de 225 ml de Tinta tipo esmalte sintético
1 Spray multiuso suvinil para detalhes
1 Stencil
1 Tinner
Pano para limpeza
Pincel para esmalte sintético (1 fino e 1 grosso)
10 Ganchos grandes 
10 Ganchos pequenos
(a quantidade de ganchos vai depender de quanto você quer e do tamanho do seu caixote, a quantidade acima é uma sugestão.)



Se você preferir pode lixar os caixotes antes de usar. Eu prefiro mais rústico mesmo. Comece organizando qual caixote vai ficar de qual lado. Depois que organizar, coloque os ganchos. Aplique uma camada de tinta na parte interna dos caixotes. Os caixotes precisam estar secos, se etiverem úmidos a tinta não pega direito. Aplique a tinta do lado de fora do caixote.

Pinte os ganchos de dentro com a cor de fora, e os ganchos de fora com a cor de dentro. Fica um charme. Quando estiver seco, use o stencil e o spray para fazer os detalhes.




Eu passei apenas uma mão de tinta. Se você for passar 2 demãos, dobre a quantidade de tinta, pois usou uma lata inteira.
 
Como eu queria os detalhes do stencil de dentro pra fora, eu mesma fiz. Coloquei o molde em um papelão, risquei, cortei e colei um palito para auxiliar na hora de fazer.



Esta pronto, um excelente organizador de caixotes que por pouco iam parar no lixo!


Espero que gostem, comentem, tirem dúvidas e voltem, claro!

Grande beijo

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...